segunda-feira, 14 de março de 2011

Deus está presente na criação!

            O Evangelho deste 1º Domingo da Quaresma, celebrado ontem, dia treze de março, mostra como Jesus venceu as tentações do ter, do prazer e do poder. Hoje, muitos problemas que estamos vivendo estão relacionados a isto. Cedendo às tentações do ter, do prazer e do poder, muitos se preocupam com os bens materiais sem se importar as pessoas, com gestos solidários, com a qualidade de vida na terra.
           Eis algumas atitudes que demonstram a falta de cuidado e o desrespeito ao meio ambiente. Elas colocam em risco a vida no planeta e devem ser combatidas.
► O descuido com o lixo que vai acumulando nas ruas, terrenos, esgotos, rios, e até mesmo o mar.
► O uso de venenos e agrotóxicos
► O uso desordenado do solo, queimadas e desmatamentos.
► A irresponsabilidade com relação à poluição do ar, da água e da terra.
► A ganância que faz com que alguns acumulem riquezas enquanto muitos vivem na miséria.
           É necessário que as pessoas invistam na conscientização ambiental, pessoal e comunitária das pessoas e na promoção da vida, assim a sociedade poderá, a partir da Campanha da Fraternidade, ver que, os coletores de lixo, recicladores, grupos e associações dependem da coleta seletiva de materiais para sobreviverem e que, sem o reaproveitamento de materiais estaremos exterminando o solo e a vida de muitas pessoas.
           Façamos valer a presença de Deus na criação, conservemos os alimentos sem agrotóxicos, usemos mais vidros, que têm maior vida útil, usemos lâmpadas econômicas e pilhas recarregáveis.
           Saibamos que preservando o meio ambiente estamos também cuidando e promovendo a vida. Deus está aqui, está aí, está em mim, está em ti.
           Pense nisso…

Nenhum comentário:

Postar um comentário