Jesus Cristo é presente contínuo na vida do jovem, é presente na mundo e na vida do jovem do mesmo modo que se fez pobre para ser presença de Deus em nós e no meio de nós, seu sentido de viver, de denunciar, multiplicar, de chamar, enviar e de morrer por um ideal fazem parte da vida do jovem, apesar do nome JESUS, ser tratado ainda por muito com muito receio.
Quando dizemos que o jovem é portador de Deus, isto é, da Palavra, confirmamos que este um chamado por Cristo, pois foi chamado à vida e à missão de anunciar a Palavra aos seus (jovens), muitas vezes até sem ser bem recebido em seu meio de atuação ele também é jovem de Fé, pois seu amor para com si mesmo, sua cultura e para com Deus o fazem crer em um futuro melhor.
Agora não só falaremos de jovens, mas do povo que anuncia a Palavra com amor e que também é chamado a acolher o jovem, pois isso é necessário, a partir de quando olhamos para os jovens, indivíduos que há pouco foram crianças e toda a realidade que se vê, não podemos culpar, crucificar ou perder a esperança num futuro melhor, mas sim pegar junto e colocar na sua cabeça e no seu coração que Jesus foi jovem também, se fez homem e hoje se faz presente em todos os jovens como também em todas as pessoas.
Tudo o que falamos acima explica que o jovem é o Deus vivo, que o jovem é a vida nova, mas é necessário que os diversos movimentos e as diversas pastorais da Igreja, chamem, incentivem e deem força aos jovens, pois em algumas comunidades existem os grupos de jovens, jovens que se reúnem e unem suas virtudes para celebrar a vida, fazer o bem e partilhar a Eucaristia.
É necessário compreender que a juventude se apresenta de modos diferentes, seja por seus costumes, modos de ver e viver no seu meio, cultura, estilos, e diferentes caracteres, mas além disso, é necessário entender, ajudar e partilhar, sendo o acolhimento e o incentivo de grande significado para a prática do “SIM” como o de Maria. O jovem crê em Deus, ele é portador de Deus, mas o jovem também é Deus, pois Ele se demonstra nas atitudes de cada pessoa, inclusive nas dos jovens, desde que tenha como intuito o bem. O Deus do jovem tem rosto jovem e vive como tal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário