terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O QUE NOS FAZ BUSCAR O SENHOR?

            Somos jovens, de diversas cores, tamanhos, de diversas línguas, em todo o mundo, somos jovens. Não gostamos de viver sozinhos, queremos estar em grupos. Existem os grupos bons e ruins, não significa que os grupos de fora da Igreja não são bons, mas nós jovens, católicos temos um olhar diferente, queremos cada vez mais melhorar, chamar mais jovens para o nosso grupo e não aceitamos que falem mal dos nossos amigos, da nossa família chamada “grupo de jovens”. E da Igreja então, os jovens cristãos gostam de estar na Igreja, para cantar, ler, ou simplesmente participar da Eucaristia, pois sabem que são Igreja e que em cada atitude sua é chamado a dá testemunho do Cristo Ressuscitado.    

           As palavras do Papa Bento XVI aos jovens brasileiros em 2007 diziam assim: "Vós, jovens, não sois apenas o futuro da Igreja e da humanidade, como uma espécie de fuga do presente. Pelo contrário: vós sois o presente da Igreja e da humanidade. Sois seu, o rosto jovem. A Igreja precisa de vós, como jovens, para manifestar ao mundo o rosto de Jesus Cristo, que se desenha na comunidade cristã. Sem o rosto jovem, a Igreja se apresentaria desfigurada." Por este motivo nos unimos buscando um novo Céu e uma nova Terra, buscando a Cristo o único que pode nos ajudar a mudar o mundo em todos os sentidos. Nós cristãos somos enviados a irmos e anunciarmos Jesus Cristo a muitos jovens, adultos, idosos que não o conhecem.

           Você que está lendo este artigo, pense: o que você sonha para dia de amanhã?        

           Não esqueça de mostrar o Deus que vive em você somente por causa dos problemas, pois problemas todos nós temos, mas a grande vitória é perseverar na missão.

                    Seminarista Felipe M. Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário