quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Quem é o JOVEM???

           O mundo nos dá diversos significados para a palavra jovem, dentre elas, morte, irresponsabilidade, drogas, desinteresse, não podemos negar essas ou pelo menos algumas dessas faces na vida do jovem, mas é necessário olhar os dois lados da história e da vida. Parece meio obsoleto, mas ao apurar um fato é necessário que se vejam os dois lados da história, o lado do bem e o do mal das coisas, falo isso, pois o jovem tem qualidades e uma de suas características é o não aceitar viver sozinho, jovem quer viver em grupo, salvo exceções, e assim existem os grupos de bem de os grupos do mal. Ultimamente vemos crescer a cada dia a violência que assola o nosso povo. O jovem é usado como escudo para salvar o tráfico e os traficantes, ou seja, é usado para distribuir drogas não colocando em risco à vida de seus superiores.

           A juventude merece algo novo para viver, para ser feliz. Tantas vezes ouvimos a frase: “ame como se não existisse amanhã”, o jovem, muitas vezes é impedido até de viver o hoje, pois sua vida acaba sendo ceifada pela violência, e pela junção de vários fatores que não somente marcam, mas sim matam os belos sonhos do jovem.

           “Nasceu para vós o Salvador” (Lc 2,11), quem é este Salvador? Quem nasceu? Muitas vezes essas perguntas nos são feitas por tantas pessoas, pessoas, no fundo que crêem em Deus, mas que a vida, de certo modo, ceifou seu modo de pensar e agir. Partamos das perguntas: Jesus é o Salvador que nasce para nós, isso ocorreu há mais de dois mil anos, mas a cada dia quando acordamos Jesus, o Salvador nasce em nós e para nós, pois somos feitos para ser e fazer feliz.

Felipe M. Padilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário