Neste Domingo da Ascensão, Jesus subiu ao céu, mas não nos deixou sozinhos, armou sua tenda em nosso meio, sim, mas não quer que fiquemos parados, como Ela também não ficou, esteve sempre em missão.
Neste mesmo dia da Ascensão celebramos a passagem da marca oficial dos 30 anos de atuação da Pastoral da Juventude no RS, que é a lembrança de que somos filhos de Deus e também enviados em missão a anunciar Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida.
Celebramos em comunhão a Eucaristia, presença viva do Cristo que dá a sua vida para que tenhamos vida. A Tenda que Deus arma em nosso coração é mais forte do que toda a violência e morte que afligem a criação de Deus. A Tenda é símbolo, Jesus é presença. Como você se sentiria se tivesse de abrigar Jesus? O que construiria? Não são necessárias grandes coisas, somente acolher bem Jesus presente em cada irmão, amar e cuidar da vida e de Evangelizar, isto é, o fato de realizar o projeto da Salvação de Jesus e abrigar não só Jesus e sim os jovens, as crianças, as pessoas sedentas de vida e libertação na Tenda do amor, na Tenda da Vida.
Conforme Anelise Müller, coordenadora da Pastoral da Juventude em Caxias do Sul, ser jovem católico é levar a fé, o amor e a vida de Jesus Cristo à Juventude.
Nenhum comentário:
Postar um comentário