Neste ano de 2011 as Pastorais da Juventude do Rio Grande do Sul estão em festa: Faz 30 anos que a semente foi plantada nestas bandas. Por isso estão sendo pensadas diversas atividades que irão envolver grupos de norte a sul do Estado, porém falaremos mais sobre isso depois. Como estávamos dizendo as PJ’s estão em festa, e a festa é de todos/as os/as jovens, pois as Pastorais da Juventude não tem sentido sem eles.
Uma celebração tão importante, os 30 anos de uma forma de lutar pela vida da juventude, não poderia ser feita em um dia, e nem mesmo em uma semana, porque envolve milhares de pessoas: jovens atuantes nos grupos, nas comunidades, jovens articuladores nas equipes, assessores que um dia foram jovens nos grupos, leigos atuantes nas comunidades, padres, religiosas e religiosos que lutam pela juventude na Igreja, e muitas, muitas pessoas que levam pra vida, na sua mala de garupa, a vontade de criar um novo mundo. É por isso que não será um dia de festa, e sim um ano. Para isso, foram pensadas atividades semelhantes em todo o estado, durante o ano, que tem o objetivo de convidar jovens de sul a norte, oeste a leste a alegrar-se pelas PJ’s. Tais atividades estarão sendo colocadas em prática muito em breve. Porém, o mais importante é que cada grupo, cada jovem sinta-se parte importante desta construção, e para isso conta-se com a criatividade usual dos grupos de jovens, e com o total apoio dos assessores e das equipes de articulação, lembrando que as atividades pensadas na CRPJ servirão como pistas de ação, precisando ser adequadas à realidade do local.
No final do ano, de 12 a 15 de novembro, será realizado em Santa Maria um acampamento para fechar a celebração dos 30 anos das PJ’s, para o qual todos/as estão convidados. Sobre o acampamento serão divulgadas mais informações...
É tempo de festa, de celebração, lembre-se que a PJ só existe com os grupos de jovens, e vamos juntos celebrar a nossa própria vida, e a vida de muitos outros que passaram pelas Pastorais da Juventude do RS. Até logo!
Cleverton Oliveira
PJ Rio Grande - RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário